Este documento tem o objetivo de apresentar a Política de Entrega da Santa Cruz Acabamentos.
1º – Horário de atendimento e cadastro de entrega:
1.1 – A entrega dos produtos é contada em “dias úteis” e está discriminada no seu pedido de compras. O prazo da entrega só começa a contar após a confirmação do pagamento integral. Os materiais podem ser entregues em veículos separados. As entregas serão realizadas de segunda a sábado das 08h às 18h, conforme relação de cidades e bairros disponíveis* (consulte um consultor ou pelo telefone 31-2126.1000 opção 2).
1.2 – O pedido só será entregue mediante apresentação do documento de identidade do titular da compra ou pessoa autorizada por ele para retirada do material. Confira o Pedido de Compra com a Nota Fiscal, verificando a quantidade de material que está sendo entregue e suas especificações.
1.3 – Guarde a Nota Fiscal de compra do seu Pedido: a garantia só é valida mediante a suas apresentações. Após assinatura do canhoto pelo responsável no recebimento, serão considerados conferidos e aceitos todos os produtos constantes neste documento fiscal.
1.4 – O cliente não estando disponível em seu endereço para o recebimento no dia acordado, deve sinalizar à Santa Cruz Acabamentos em até 72 horas antes da entrega através do telefone 31-2126.1000 opção 2.
1.5 – Em caso de atraso da entrega do produto pelo Fabricante (Dropshipping), será de responsabilidade da Santa Cruz Acabamentos informar o cliente sobre o atraso, esclarecendo a nova data prevista para entrega pelo Fabricante.
1.6 – É de responsabilidade do cliente a conferência e a validação das informações geradas no seu orçamento de compra, como dados cadastrais, endereço de entrega, telefone e e-mail.
1.7 – Em caso de retorno de mercadoria por qualquer situação divergente do registrado no seu orçamento de compra e das políticas de entrega da Santa Cruz Acabamentos (validações do checklist, como endereço diferente, degraus, elevador, rampa, distância percorrida entre outros), é de responsabilidade do cliente o pagamento de um novo frete para realização de uma nova entrega.
2º- Locais e disposição para entregas:
2.1 – Os materiais podem ser carregados pelo entregador, no local de entrega, sem pagamento de qualquer adicional, numa distância de até 20 (vinte) metros do caminhão de entrega, em percurso plano e sem obstáculos (andaimes, areia, grama, entulho, rampa, degraus e porta de vidro) com uso de carrinho de carga. Locais que dispõe de obstáculos, é de responsabilidade do cliente disponibilizar ajudante para o armazenamento dos produtos dentro do local da obra.
2.2 – Caso o endereço de entrega se localize em condomínio, empresa, Centro Histórico ou local com particularidade própria, o cliente deve negociar com o consultor de vendas as CONDIÇÕES ESPECIAIS DE ENTREGA, podendo ser realizada caso as restrições não contrariem esta política da Santa Cruz Acabamentos.
2.3 – A equipe de Logística da Santa Cruz Acabamentos fará contato com o cliente em até 72h (setenta e duas horas) antes da entrega, sendo imprescindível a presença do cliente ou responsável, por ele autorizado, no dia programado para recebimento da entrega durante horário comercial.
2.4 – No ato da retira ou entrega dos materiais, o canhoto deverá ser assinado pelo cliente ou por terceiro, mediante apresentação do documento com foto.
2.5 – Em caso de AUSÊNCIA DO CLIENTE ou responsável no momento do recebimento, a Santa Cruz Acabamentos realizará ligações pelo nº 31-2126.1000 para informar a chegada dos materiais pelo contato fornecido pelo cliente. APÓS 30 (trinta) MINUTOS de espera no local, sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição e o cliente ASSUMIRÁ O CUSTO DE FRETE para reagendamento e reenvio do material, conforme disponibilidade de entrega na região.
2.6 – No recebimento, os materiais devem ser conferidos cuidadosamente pelo cliente ou responsável, observando o estado geral dos produtos e se eles correspondem ao que foi solicitado no ato da compra. NÃO SERÃO ACEITAS RECLAMAÇÕES APÓS O ATO DA ENTREGA, salvo vícios aparentes ou de fácil constatação.
2.7 – Entregas ou retiras fracionadas de pisos, faixas, pastilhas, porcelanatos e revestimentos poderão existir diferença de lote de fabricação, tonalidade e bitola, sem que isso lhe configure direito para reclamar troca ou devolução.
2.8 – Identificada avaria no ato da entrega, o transportador irá emitir em 3 vias, um Boletim de Ocorrência de Entrega, devendo ficar uma via com o cliente, outra com o Transportador, e uma terceira com a Santa Cruz Acabamentos.
2.9 – Em caso de comprovação da necessidade de ressarcimento, a Santa Cruz Acabamentos realizará a reposição do material danificado descrito no “Boletim de Ocorrência de Entrega” na Região Metropolitana, em até 5 (cinco) dias úteis, mediante disponibilidade de estoque de mesmo lote e bitola, não havendo o material no mesmo lote, a Santa Cruz Acabamentos substituirá o material por outro de mesmo valor. .
2.10 – Em caso de desacordo do pedido de compra com os materiais identificados no ato da entrega, o transportador retornará com o material para o Centro de Distribuição após preenchimento do Boletim de Ocorrência de Entrega.
2.11 – A equipe de transporte NÃO REALIZARÁ ENTREGAS EM DESACORDO COM OS TEMOS DE CONDIÇÕES DESTA POLÍTICA DE ENTREGAS.
2.12- A equipe de entregas da Santa Cruz Acabamentos, deverá apresentar-se com vestimenta adequada, calçado fechado, calça, camisa não sendo tipo regata. Qualquer inconformidade, informe a nossa Central pelo telefone 31-2126.1000 opção 2.
3º Condições Especiais Diferenciadas para entregas Extras;
3.1 – Para entregas que extrapolem as regras gerais desta política, SERÁ NECESSÁRIA A CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO ADICIONAL:
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- Horários especiais (antes das 07h e após as 18h);
- Entregas fora da data padrão e do volume permitido na modalidade 24 horas;
- Locais com rampas e acessibilidade com carrinho;
- Restrição de veículo (tamanho de caminhão);
- Necessidade de utilização de elevador;
- Percurso com degraus ou com impossibilidade de uso de carrinho de mão;
- Retirada de material ou devolução em obra;
- Condomínio, Empresa, Centro Histórico ou locais com particularidade própria.
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É de responsabilidade do cliente a VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES FORNECIDAS PARA ENVIO DOS MATERIAIS, garantindo à Santa Cruz Acabamentos a COBRANÇA DE UM NOVO FRETE, após correção dos dados para reenvio da entrega.
NOTA: Para os casos não previstos neste documento, serão aplicadas as disposições do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8.078/1990