Clássicos não saem de moda e os revestimentos brancos estão no topo da lista. A cor é a queridinha daqueles que querem transmitir sofisticação e um estilo mais clean para o lar.
São muitos os prós na escolha desse tipo de revestimento, como a sensação de amplitude, leveza e limpeza. Entretanto, a manutenção está entre os pontos considerados na hora de optar pela tonalidade.
No blog Santa Cruz Acabamentos de hoje, você vai ler sobre:
Monotonia? Nada disso. É possível sim ser inovador e criativo com revestimentos brancos. Ao utilizar texturas, opções com ilusões de ótica e os diferentes materiais encontrados nos revestimentos, você pode levar modernidade, movimento e até descontração para o ambiente
Por isso, é importante que a escolha seja cuidadosa e alinhada às suas expectativas de lar confortável. Qual é o seu estilo favorito? Em que ambiente esses revestimentos serão utilizados?
Essas respostas vão te ajudar a encontrar o modelo ideal e nós também, ao fim deste artigo. 😉
Geralmente, os revestimentos brancos são escolhidos para cozinhas e banheiros, mas nada impede de levá-los para os demais ambientes complementando com a decoração. Inclusive, subverter essa “regra” e usá-los em lugares diferentes também é uma excelente forma de expressar criatividade!
A sensação repetitiva do branco só acontece quando não há pontos de contraste, seja em cores ou relevos. Pela ausência desses recursos, que ambientes todos em uma única cor podem parecer um pouco impessoais e até cansativos.
Um acontecimento bem humorado e que virou acontecimento no Twitter foi a casa totalmente monocromática da socialite americana Kim Kardashian, justamente por faltar pontos de destaque.
Entre o isolamento e as mudanças constantes, a presença maior em casa despertou o desejo de deixar os ambientes mais confortáveis e bonitos.
Então, o revestimento branco atua como um curinga na decoração e serve de base para uma série de cores ou materiais, pois combina com uma infinidade deles.
Desse modo, reformas sutis podem dar uma cara nova para o cômodo desejado sem precisar gastar muito ou promover um grande quebra-quebra. Questão importante se você mora em um lugar locado.
Veja aqui as 8 questões definitivas para reformar apartamentos alugados.
A disposição dos revestimentos brancos junto da decoração do projeto pode desencadear diferentes impressões. Por exemplo, se colocados em diagonal podem transmitir movimento, se aplicados sem um formato bastante irregular, a sensação principal pode ser descontração, mas se lineares demais, estabilidade é a primeira ideia que vem à cabeça.
Outro diferencial, são os revestimentos que apresentam relevos, pois permitem impressões semelhantes sem precisar incrementar com uma paginação diferente ou uma de cor.
O branco traz junto da sensação de pureza um aspecto mais frio, então, o que vai determinar se o cômodo será mais calmo ou agitado serão os demais acabamentos e objetos decorativos.
Para trazer calma, que tal apostar em madeiras claras, materiais e tecidos naturais e um toque de calor com tintas mais aconchegantes? Já a potência e agitação pode ser incluída com cores complementares fortes, uso de alto contraste e uma aposta nos metais escuros.
Ambas sensações com a mesma base de revestimento branco.
Espaços pequenos ganham amplitude com o uso monocromático do branco. Aqui, as aplicações dos revestimentos em relevo, citados anteriormente, são ótimas soluções.
Se o seu ambiente tem boa entrada de luz natural, melhor ainda. A junção do branco com uma boa iluminação dá a sensação de um local ainda maior. Uma dica legal também, é a inclusão de espelhos de frente para a entrada de luz. Anota aí!
A manutenção está entre as principais preocupações de quem investe em revestimentos brancos. Limpar as peças não é uma tarefa difícil, mas é importante considerar as recomendações dos fabricantes.
Geralmente, versões com acabamentos acrílicos são mais práticas para limpar e recomendadas para áreas molhadas. Em contrapartida, as de material cimentício são mais sensíveis à água em excesso e empossamento, o que não quer dizer que não podem ter contato com a água
Para os dois casos, nunca use produtos abrasivos ou ácidos, ok?
A aposta aqui é em estética e praticidade.
Rejuntes escuros contrastando com os revestimentos não evidenciam as sujeiras e dão um ar divertido. Já as opções claras somem em meio aos revestimentos de porcelanato, por exemplo, conferindo unidade à parede escolhida para receber o novo visual.
No momento da escolha do rejunte ideal, consulte um especialista da loja de revestimentos. Um rejunte ruim pode causar infiltrações indesejadas ao longo do tempo.
A versatilidade dos revestimentos brancos é positiva também no bolso. De acordo com o modelo escolhido, as opções nessa cor são mais acessíveis, o que é incrível quando o orçamento está um pouco apertado.
Nos pisos, a lógica é a mesma dos revestimentos: amplitude, sofisticação e pureza. E, aqui na Santa Cruz Acabamentos, você encontra uma gama de opções de qualidade para revestimentos e pisos, além de pastilhas, cerâmicas, louças, metais, peças para banheiros e cozinhas, iluminação, material elétrico, porcelanatos, portas, janelas e muito mais.
Clique e conheça toda nossa linha de produtos AQUI.
E, se ficou com vontade de ter um revestimento ou piso na cor branca que é a sua cara, conta pra gente o que achou aqui nos comentários!